Notícias

Por trás das sombras”: Movimento da Terra e as horas

O ensino remoto trouxe novas metodologias e a professora Viviane, que leciona na turma dos estudantes do 4ºAno A, preparou a sua aula no quintal de sua própria casa.

Trabalhou a unidade temática “Terra e Universo”, a habilidade EF04CI010 : Comparar as indicações dos pontos cardeais resultantes da observação das sombras de uma vara (gnômon) com aquelas obtidas por meio de uma bússola e o objeto de conhecimento “Pontos Cardeais” em sua belíssima explanação e experiência postada no grupo dos pais dos alunos.

É de extrema importância fazer com que os alunos relacionem o conteúdo abordado nas atividades remotas com o cotidiano.

Segundo Carvalho (2010), o professor tem de aproveitar as atividades de conhecimento físico para tratar de situações familiares para os alunos, levando-os a observarem sobre seu mundo concreto na busca de relacionar as ideias desenvolvidas em sala de aula com seu cotidiano, ampliando dessa forma o conhecimento.

A equipe gestora parabeniza a docente por essa prática e por outras em que consegue proporcionar de maneira lúdica os conteúdos propostos no Plano Municipal de Ensino.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp