• Ribeirão Grande é premiado como destaque cultural no Estado de São Paulo

Ribeirão Grande é premiado como destaque cultural no Estado de São Paulo

O município de Ribeirão Grande, atualmente comandado pelo prefeito Marcelo Nunes, foi reconhecido pelo Governo de São Paulo como “cidade destaque” na área cultural e artística em todo território paulista.

Na cerimônia de premiação, realizada no último dia 13 de julho no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito Marcelo Nunes e a coordenadora de Cultura e Turismo, Christina Beatriz, receberam das mãos do governador João Doria (PSDB), o prêmio “Juntos pela Cultura – Amigos da Arte”, onde a cidade foi contemplada em plataformas culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Para o chefe do Executivo de Ribeirão Grande, o prêmio reforça a potencialidade cultural e artística de Ribeirão Grande, que carrega em sua história a dança do Fandango de Tamanco, o famoso Rojão do Balaio, além de outros pratos típicos e manifestações culturais que são peculiares da cidade.

“Este prêmio vem alicerçar a valorização dos nossos artistas, da nossa culinária e preservam a nossa identidade como cidade. O reconhecimento à cultura de Ribeirão Grande é um grande incentivo à preservação das nossas raízes”, comentou Marcelo Nunes.