Crianças e Adolescentes do SCFV participam do projeto “Cartório Portas Abertas”

Entre os dias 23 e 29 de agosto às crianças e adolescentes do nosso Município que fazem parte do SCFV(Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolvido pelo CRAS com apoio da Prefeitura de Ribeirão Grande,tiveram a oportunidade de participar do projeto “Cartório Portas Abertas”, de iniciativa do Cartório de Ribeirão Grande/SP,onde puderam passar algumas horas junto à equipe do cartório, conhecendo as suas instalações.

Durante a visita foram apresentados os projetos sociais e ambientais realizados pelo cartório, foi feita uma breve explanação sobre os serviços extrajudiciais,com ênfase no desenvolvimento da cidadania, as crianças e adolescentes puderam observar os livros e arquivos do cartório, foram feitas brincadeiras e finalizamos com um.belo e delicioso lanche, oferecido pela equipe do cartório.

O oficial de Registro e Tabelião, Francisco Percusso de Aquino, m nome de toda a equipe do cartório de Ribeirão Grande, agradeceu a oportunidade de ter dado início ao projeto com as nossas crianças e adolescentes, e disse que foi uma das experiências mais incríveis que ele pode vivenciar nos seus 20 anos de cartório.