Jovens de Ribeirão Grande poderão receber auxílio de R$ 1.200,00 do programa Prospera Jovem

Interessados devem estar cursando 2º ou 3º ano do Ensino Médio e ter cadastro no CAdÚnico da Diretoria de Desenvolvimento Social

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande, através do Departamento de Assistência Social, e em parceria com o Governo do Estado, está com as inscrições abertas para o programa Prospera Jovem, que vai oferecer um auxílio financeiro no valor de R$ 1.200,00 aos jovens que concluírem os cursos profissionalizantes formatados pelo Governo do Estado.

As inscrições estão abertas desde o dia 7 de junho e os interessados devem estar cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio e ter o devido cadastro no CadÚnico da Diretoria de Desenvolvimento Social. “O objetivo dessa parceria com o Governo do Estado é capacitar os estudantes em vulnerabilidade social por meio de cursos profissionalizantes e transferência de renda”, explicou o prefeito Marcelo Nunes.

Os interessados podem realizar o cadastro através do link https://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br/acoes-de-protecao-social/prospera-familia/ ou procurar os profissionais da Diretoria de Desenvolvimento Social na rua Jacyra Ladim Stori, s/n, no Centro Poliesportivo em Ribeirão Grande, ou até mesmo pelo whatsapp (15) 99680-0769, e apresentar documentos como RG e CPF.

O programa Prospera Família é organizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e visa a capacitação profissional para famílias em situação de vulnerabilidade social. “Os cursos serão definidos pela Governo do Estado, pois, devido a pandemia, ainda não está sendo possível colocá-los em prática. Mas as inscrições já estão abertas para adiantar o processo”, acrescentou a diretora de Assistência Social Priscila Morais.