Últimas Notícias

Prefeito Marcelo Nunes garante mais R$ 360 mil para o Turismo de Ribeirão Grande

Recurso será aplicado na construção de um novo mirante integrado ao monumento do Cristo

Em audiência no Governo de São Paulo nesta última terça-feira, dia 25, o prefeito Marcelo Nunes e a atual diretora de Turismo e Cultura da Municipalidade, Cristina Beatriz, garantiram mais um recurso no valor de R$ 360 mil para investimentos no setor turístico de Ribeirão Grande.

De acordo com o chefe do Executivo, a verba será aplicada na construção de um mirante moderno e inovador em um dos mais importantes pontos de Ribeirão Grande, no Cristo e na escadaria do Cristo.

Além de Ribeirão Grande, outras 139 cidades de Interesse Turístico receberão esse aporte financeiro do Governo Estadual. No evento com os municípios beneficiados, o Governo do Estado anunciou a inclusão do setor “Viagens” na Secretaria de Turismo, que passa a ser chamada agora de Secretaria de Turismo e Viagens.

Outro importante anuncio feito pelo Palácio dos Bandeirantes foi a parceria entre a Secretaria de Educação e de Turismo e Viagens, com a inclusão da disciplina de Turismo na grade curricular do Ensino Fundamental e Médio da Rede Estadual. A nova disciplina deve ser posta em prática já no segundo semestre deste ano através de aulas eletivas. “A iniciativa tem como objetivo aliar educação à inovação e ao empreendedorismo, apresentando o turismo e seus diversos segmentos como fator de desenvolvimento pessoal e profissional”, explicou Beatriz.

A Secretaria de Educação vai atuar em três eixos voltados ao Turismo: Expresso Turístico para alunos do 6° e 7° ano; Turismo de Natureza e Aventura para 8° e 9° ano; e Redes Turísticas para o Ensino Médio.