Ribeirão Grande abriu inscrições para nova equipe de Frente de Trabalho

Beneficiários do PEAD Municipal receberão auxílio financeiro de R$ 500,00

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande, através da diretoria de Assistência Social, abriu inscrições para os interessados em participar do programa “Frente de Trabalho”, chamado também de PEAD (Programa Emergencial de Auxílio Desemprego).

O anúncio foi feito na última segunda-feira, dia 23, pelo prefeito Marcelo Nunes e pela diretora de Assistência Social, Priscila Morais. Segundo o chefe do Executivo, as inscrições servirão para a seleção do PEAD Municipal, nessa primeira etapa, e também para o PEAD Estadual, num segundo momento.

Ribeirão Grande está oferecendo 50 vagas para essa nova equipe que atuará em serviços de limpeza urbana num período de nove meses. Cada beneficiário receberá um auxílio financeiro de R$ 500,00 e terão uma jornada de trabalho de seis horas por dia, de segunda a quinta-feira, e com a obrigatoriedade de participação de cursos nas sextas-feiras, isso no período pós-pandemia.

Segundo ainda o prefeito Marcelo Nunes, Ribeirão Grande também será uma das cidades contempladas para receber vagas do programa de Frente de Trabalho Estadual. A liberação deve ser feita nas próximas semanas pela Secretaria de Governo da Casa Civil.