Ribeirão Grande apresenta novo projeto turístico integrado ao monumento do Cristo

O prefeito Marcelo Nunes e o vice-prefeito Ricardo de Lima, de Ribeirão Grande, apresentaram nesta última semana um novo e inovador projeto turístico que se integrará ao tradicional monumento do Cristo, na região urbana da cidade.

O projeto prevê a construção de um novo e moderno mirante em um dos pontos mais alto de Ribeirão Grande, bem de frente ao monumento do Cristo. O plano arquitetônico vai priorizar peças em vidro e acrílico com perspectivas em nos remete a um olhar em três dimensões.

Além disso, abaixo do mirante será construído um receptivo turístico com lanchonete e uma vista privilegiada para o município cercado pelas belezas naturais da Mata Atlântica e sede do Parque Estadual Intervales.

Segundo o prefeito Marcelo Nunes, o projeto faz parte de um novo plano de desenvolvimento econômico através da exploração turística. “Estamos criando novas cadeias produtivas e econômicas em Ribeirão Grande e o Turismo é uma dessas alternativas para a geração de emprego e renda e de novas oportunidades para os jovens”, explicou.

O chefe do Executivo Municipal contou ainda que um dos objetivos do novo mirante é o de manter os turistas na cidade e fortalecer o comércio local. “Recebemos milhares de turistas por ano no Parque Intervales e infelizmente, muitos não consomem na cidade. Por isso, um dos objetivos desse novo projeto é o de manter e atrair os turistas para a cidade e para o fortalecimento do comércio local”, ressaltou