Ribeirão Grande inicia vacinação de jovens a partir de 18 anos

Cidade foi a primeira da microrregião de Capão Bonito a vacinar essa faixa etária

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande, através da Diretoria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira, dia 9, a vacinação para os jovens acima de 18 anos. A imunização começou às 13h00 na Unidade Básica de Saúde do município, e encerrou às 19h00.

De acordo com o diretor de Saúde, Miguel Ferreira, até as 17h00, cerca de 250 jovens já haviam recebido a primeira dose da imunização. Ao todo, a cidade recebeu do Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo, 422 doses da vacina contra a Covid-19.

O prefeito Marcelo Nunes também foi decisivo na antecipação da vacinação para essa faixa etária na cidade. “Para seguirmos a abertura mais ampla dos setores econômicos proposta pelo Governo de São Paulo, entendemos a vacinação como primordial para garantirmos a saúde de todos os ribeirãograndenses. Apesar de recebermos um pequeno lote de vacinas, tivemos a coragem de antecipar a imunização aos jovens acima de 18 anos”, comentou.

A cidade de Ribeirão Grande virou referência na região pelas políticas públicas adotadas no enfrentamento da Covid-19. O município, sob o comando do prefeito Marcelo Nunes e do vice-prefeito Ricardo de Lima, conseguiu disponibilizar um auxílio financeiro no valor de R$ 1.000,00 aos comerciantes e gratificação salarial a todos os servidores municipais que atuaram na linha de frente.