Ribeirão Grande promove curso aos professores sobre Tecnologia e Educação

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande, através da diretoria de Educação, atualmente comandada pela educadora Etelvina Assunção, está promovendo um curso de capacitação aos professores da Rede Municipal sobre os novos avanços na Educação alinhados ao uso da tecnologia.

O curso está sendo promovido de forma presencial no espaço do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Grande e seguindo todos os protocolos de Saúde contra a Covid-19, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento de 1,5 m.

De acordo com a diretora de Educação, Etelvina Assunção, o objetivo da iniciativa é o de preparar os educadores para o alinhamento dos métodos de aprendizagem convencionais com as novas tecnologias. “O uso da tecnologia veio para ficar e temos que preparar os nossos professores para esse novo ambiente na Educação”, afirmou.

O curso foi formatado no conceito do Professor 4.0, que oferece capacitação e treinamento para o uso da tecnologia no processo de aprendizagem através de plataformas como Google For Education, Google Drive, Google Docs, Jamboard, Planilhas, Classroom, Google Meet, além de métodos de gamificação como Google Forms, Kahoot, Wordwall e Scratch, entre outras ferramentas como Educação Maker e Metodologias Ativas.

Conforme ainda a diretora de Educação, a tecnologia foi uma grande aliada da Educação durante a pandemia e acelerou o processo de integração entre o método convencional e as novas ferramentas digitais. “É um novo momento para a Educação e estamos preparando os nossos educadores para esse cenário e com um único objetivo: oferecer uma Educação cada vez melhor aos nossos alunos”, finalizou.