Ribeirão Grande promove VII Conferência Municipal da Saúde

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande, através da Diretoria de Saúde, e o Conselho Municipal de Saúde, promoveram no último dia21 de setembro, a VII Conferência Municipal de Saúde e a II Conferência de Vigilância em Saúde. O evento integrado foi realizado no espaço do Fundo Social de Solidariedade e contou com a participação de mais 40 pessoas, entre autoridades públicas, lideranças comunitárias e profissionais do setor da Saúde Municipal.

A iniciativa é realizada a cada quatro anos e no primeiro exercício fiscal da nova gestão municipal. Neste ano, o evento traz como tema a “Nossa contribuição na construção de um SUS mais forte e efetivo” e como subtemas a “Pandemia e Pós-pandemia”; “Novos olhares para novas doenças” e “Financiamento e referências de rede”.

Além disso, o diretor de Saúde do município, Miguel Ferreira, explicou que as ações e propostas apresentadas e aprovadas na conferência serão incluídas no Plano Municipal de Saúde. O dirigente de Saúde esclareceu também que os assuntos debatidos servirão como base para a realização das conferências Estadual e Nacional.

Ainda na conferência, os participantes tiveram a oportunidade de acompanhar uma Palestra Magna com o farmacêutico Afonso Gabriel. Ribeirão Grande foi uma das cidades referência no Sudoeste Paulista pelas ações adotadas no enfrentamento à Covid-19.