• Últimas Notícias
  • Em Brasília, prefeito de Ribeirão Grande avança em novos programas educacionais e investimentos para o município

O prefeito Marcelo Nunes de Ribeirão Grande esteve nesta última semana participando de diversas audiências na capital federal, Brasília/DF, e obteve avanços para novos programas na área de Educação e investimentos em infraestrutura no município.

A primeira agenda do chefe do Executivo foi no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no Ministério da Educação. A audiência foi agendada pelo deputado federal Capitão Derrite (Progressistas) com o secretário nacional do órgão, Marcelo Pontes.

Na ocasião, Marcelo Nunes conseguir avançar com o programa para a construção de uma nova Creche Escola no bairro Ferreira dos Matos e solicitar ainda um veículo frigorífico para o transporte da merenda escolar em Ribeirão Grande. “Conseguimos incluir Ribeirão Grande na programação do Programa de Ações Articuladas do FNDE e solicitar esses novos investimentos para a Educação”, explicou.

Outro importante encontro ocorreu no Ministério das Comunicações, onde o prefeito de Ribeirão Grande aproveitou a audiência com a assessoria técnica do Ministro Fábio Faria para solicitar ampliação e melhoramentos nas redes de telefonia e internet no município. “Precisamos melhorar a qualidade do sinal na cidade e atender bairros que ainda não contam com internet e telefonia”, ressaltou.

Ainda em Brasília, o deputado federal Capitão Derrite confirmou a destinação de uma verba no valor de R$ 150 mil para obras de infraestrutura em Ribeirão Grande e se comprometeu em apoiar o município em todas as demandas junto ao Governo Federal.