Últimas Notícias

Live Show foi um dos destaques das festividades de 29 anos de Ribeirão Grande

A Live Show com o grupo musical Neto e Banda foi um dos destaques da programação de aniversário de 29 anos do município de Ribeirão Grande.

Organizada pela diretoria de Turismo e Cultura de Ribeirão Grande, com apoio da diretoria de Educação, a Live Show contou com a participação dos músicos Getúlio Neto, Tiago Guimarães, Tito, Wellinson Cruz, e cantores convidados como Leo Sasaki, Fernando Ferreira, Adilson Kateto, Rafaela Ferreira, Cezar Machado, Allana Christina e Fábio Pontes.

O show foi realizado no último sábado, dia 22, às 17h00, e foi transmitido pelo canal oficial do Turismo e Cultura de Ribeirão Grande no You Tube. O evento comemorativo on-line também teve a participação de dois apresentadores especiais: Angelo Otávio e Afonso Xitão.

A transmissão foi realizada pela equipe técnica formada por Shigueo Ueda, Misael Santana, Dudu Miyada e Marcos Scantamburlo, com apoio da equipe de Iluminação Peteleco e no espaço do Rancho Kateto. “Mesmo em tempos difíceis de Pandemia, conseguimos levar um pouco de entretenimento à população de Ribeirão Grande e cidades vizinhas”, falou Getúlio Neto.

Além da diversidade do repertório, sem se esquecer das modas caipiras, o cenário complementar com os apresentadores Angelo Otávio e Afonso Xitão, destacou as marcas culturais registradas de Ribeirão Grande, como as linguiças artesanais defumadas, a mais famosa pinga cabocla da região, da família do Sr, Antônio Vaz do bairro Anacletos, e tudo sob um dos maiores símbolos do interior brasileiro, o fogão de lenha.

A decoração também teve a participação voluntária da empresa Flora Primavera, que acrescentou ao cenário característico de Ribeirão Grande, o verde da Mata Atlântica, representado pelas plantas decorativas e os móveis artesanais de madeira, que também simboliza a importância dessa matéria-prima na história da cidade.

Os internautas que acompanharam a Live, com duração de quase cinco horas, também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história de Ribeirão Grande, contada pelo ribeirão-grandense Afonso Xitão.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp