Últimas Notícias

Marcelo Nunes solicita inclusão de Ribeirão Grande no programa Sudoeste +10

O prefeito Marcelo Nunes solicitou oficialmente nesta semana a inclusão do município e Ribeirão Grande no programa Sudoeste +10, lançado recentemente pelo Governo de São Paulo com um pacote de investimentos de mais de R$ 300 milhões em diversas áreas nos municípios que integram a região do Sudoeste Paulista.

A coordenadoria da 16ª região administrativa de Itapeva, atualmente sob o comando da ex-prefeita de Taquarivaí, Cecé Cardoso, também reforçou o pedido junto ao secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

O Governo de São Paulo investirá nas áreas de infraestrutura urbana e viária para o desenvolvimento de setores estratégicos da economia do Sudoeste Paulista como agricultura, mineração, meio ambiente e turismo.

No âmbito estadual, o Sudoeste + 10 será coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional. Os municípios serão representados pelas Prefeituras de Barão de Antonina, Bom Sucesso do Itararé, Buri, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Coronel Macedo, Guapiara, Itaberá, Itapeva, Itapirapuã Paulista, Itaporanga, Itararé, Nova Campina, Ribeirão Branco, Riversul e Taquarivaí e possivelmente, Ribeirão Grande.

“A inclusão de Ribeirão Grande será fundamental para o fomento de setores que também são fundamentais para o desenvolvimento econômico de Ribeirão Grande, como Turismo e Agricultura”, ressaltou Marcelo Nunes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp