Últimas Notícias

Prefeitura de Ribeirão Grande implanta saneamento básico no bairro Boa Vista

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande iniciou o processo de implantação do sistema de saneamento básico no bairro Boa Vista através de unidades de fossas biodigestoras. Esse novo projeto atenderá nesse primeiro momento 50 famílias da localidade e a gestão do prefeito Marcelo Nunes pretende ampliar esse modelo de saneamento básico para outros bairros do Município.

Os recursos para a inciativa no valor de R$ 150 mil, foram conquistados através de um projeto apresentado pela coordenadoria de Meio Ambiente junto ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema e captado junto à Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos).

Um dos responsáveis técnicos pela elaboração do projeto, o diretor de Agropecuária e Meio Ambiente do município, Gustavo Ferreira, disse que a Prefeitura vai acompanhar e fiscalizar a execução dos serviços, que ficará sob a responsabilidade da empresa que venceu a licitação pública.

Ferreira também explicou que as novas fossas biodigestoras substituirão as antigas “fossas negras”, que são, na verdade, buracos abertos no solo sem a devida responsabilidade sanitária. “Essas novas unidades de saneamento básico permite o tratamento doméstico de esgoto e ainda proporciona aquilo de mais valor numa família, a Saúde”, acrescentou.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp