Últimas Notícias

Prefeitura de Ribeirão Grande investe em testagem rápida contra a Covid-19

Exames swab garantem resultados em uma hora e são fundamentais para o tratamento rápido e contenção do vírus

O prefeito Marcelo Nunes, junto com o diretor de Saúde, Miguel Ferreira, anunciaram na tarde desta terça-feira, dia 01, a compra imediata de testes swab, coletados através das secreções nas vias respiratórias e por meio de sonda – espécie de cotonete. Os exames chamados também de swab, garantem resultados em até uma hora e facilita a atuação da Prefeitura Municipal no tratamento rápido e na contenção do vírus.

O chefe do Executivo Municipal também reforçou o pedido para permanência das medidas de proteção por parte da população e reafirmou que a Municipalidade continuará com as ações de desinfecção noturna através de tratores e equipamentos agrícolas.

Sobre a aquisição dos novos testes swab, Marcelo Nunes explicou que se trata de uma medida para identificar de forma mais rápida os casos positivos da Covid-19 no município, e também para oferecer, desta forma, um tratamento eficaz e conter o avanço da contaminação. “Testar para conter o avanço da doença e o atendimento imediato da população tem sido prioridade máxima do nosso trabalho e de toda equipe de Saúde de Ribeirão Grande”, disse.

Todos os testes serão realizados no Posto de Saúde e de acordo com a triagem da equipe de profissionais da Saúde. A ação permitirá que a Prefeitura identifique com precisão a incidência da doença em Ribeirão Grande. “Esses exames permitirão que a equipe de Saúde identifique com precisão a incidência da doença em Ribeirão Grande e as ações estratégicas para conter a transmissão do vírus. O diagnóstico precoce é importante para todas as medidas de isolamento, tratamento e rastreamento de contatos. Isso mostra a capacidade de Ribeirão Grande em dar um suporte mais adequado à população em relação ao tratamento da doença. Com esse atendimento imediato, conseguimos oferecer um acolhimento ainda maior às pessoas, evitando um possível agravamento da doença em pacientes positivados”, pontuou.

 

Prevenção

Pacientes com sintomas de Covid-19 e pessoas que tiveram contato com casos suspeitos da doença devem procurar o Posto de Saúde e manter o isolamento domiciliar, seguindo todas as medidas de prevenção para reduzir a transmissão do vírus. O respeito ao distanciamento social é outra atitude importante para conter a disseminação da doença em Ribeirão Grande.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp