Últimas Notícias

Primeira edição do Festival Cultural da Gastronomia de Ribeirão Grande

Essa foi a primeira edição do Festival Cultural da Gastronomia de Ribeirão Grande, um evento que contou com a participação de estabelecimentos que representaram a culinária tradicional da nossa terra: Padaria Brisolla, Balaio Casa de Carnes, Restaurante e Sorveteria PAROF e Ribeirão Grego Restaurante e Lanchonete. O objetivo do Festival é fomentar a economia através do turismo gastronômico e a valorização da cultura local. Algumas receitas que puderam ser consumidas no dia foram: Bolinho de Frango, Rosquinha de Leite, Rosquinha de Pinga, Pão Cangalha, Rojão, Linguiça pura defumada, paçoca de carne, Prato completo do Rojão, X Rojão, X Salada, Duplo Bacon Artesanal, Sorvete de Milho, Quirerinha com Costelinha.

O evento foi realizado na Praça Bom Jesus, começando com um almoço típico entre as 12h e 15h, seguindo no final da tarde até as 23h com programação cultural com artistas locais e sorteio de R$ 600,00 em prêmios e brindes aos clientes que votaram nos pratos e deixaram cupons nas urnas dos comércios participantes.

O Festival contou com apoio de patrocinadores do comércio local União Empresarial de Ribeirão Grande, e da equipe do Agora TV que registrou o evento e entrevistou os estabelecimentos participantes. Todo conteúdo pode ser conferido nas redes sociais do Departamento de Turismo e Cultura, no canal do Youtube e também nas redes do Instagram e Facebook @turismoeculturaribeiraogrande

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp