Últimas Notícias

Ribeirão Grande cria programa “Kit Alimentação” na Saúde

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande, através da Diretoria de saúde, criou o programa “Kit Alimentação” no setor de Transporte da Saúde. A partir de agora, todos os pacientes do município que se deslocam para outras cidades para procedimentos médicos em hospitais de referência e especialidade, recebem na viagem um kit com lanche natural, fruta, água e suco.

A iniciativa foi anunciada nesta semana pelo próprio prefeito Marcelo Nunes durante uma transmissão oficial pelas redes sociais. “Esse Kit Alimentação será distribuído a todos os pacientes, acompanhantes e motoristas que, muitas vezes, saem de madrugada para fazer uma consulta, exame ou tratamento médico em hospitais de Sorocaba, Jáu, Botucatu, São Paulo e Campinas. É a primeira refeição do dia”, explicou o prefeito.

O Kit Alimentação começou a ser distribuído nesta semana para os pacientes das linhas de Transporte da Saúde para Itapetininga, Sorocaba, Piracicaba, Itapeva, Jáu, Botucatu, São Paulo. Conforme o coordenador do setor, Luiz Abobrinha, a iniciativa é inédita em Ribeirão Grande. “É a primeira vez que isso acontece na Saúde de Ribeirão Grande e tem sido muito elogiado por todos pacientes.

Nesta primeira semana, foram atendidos mais de 30 pacientes com o Kit Alimentação e todos os motoristas responsáveis pelas linhas do Transporte da Saúde. Os kits estão sendo montados e produzidos pela própria equipe do Fundo Social de Solidariedade. “É um kit simples, mas que a faz muito a diferença para o paciente. Vai além de uma ação alimentar. É um ato de acolhimento e carinho com os ribeirão-grandenses”, acrescentou Marcelo Nunes.

 

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp