Últimas Notícias

Ribeirão Grande ganha sua primeira Faculdade

Prefeitura assina convênio com a Unisepe Educacional, que oferecerá mais de 40 cursos de graduação

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande promoveu um ato oficial nesta última sexta-feira, dia 22, para a assinatura do convênio com a primeira Faculdade da cidade, a Unisepe Educacional. O evento foi promovido na sede do Fundo Social de Solidariedade do município e contou com a presença do prefeito Marcelo Nunes, do vice-prefeito Ricardo de Lima, de representantes da instituição de Ensino Superior, de vereadores, dos prefeitos Julio Fernando, de Capão Bonito, e Matheus Freitas, de Guapiara, do deputado estadual Edson Giriboni e do deputado federal Vitor Lippi.

Para viabilizar a iniciativa, o Executivo Municipal enviou um Projeto de Lei à Câmara de Vereadores, solicitando autorização legislativa para de concessão de uso de bens móveis e imóveis do município para a implantação de cursos técnicos e superiores. A Lei tem prazo de cinco anos e as instituições de ensino serão responsáveis por algum dano nos patrimônios cedentes.

Durante o evento, o prefeito Marcelo Nunes falou sobre a conquista: “É um dia histórico para Ribeirão Grande, pois, a partir de agora, estamos oferecendo oportunidade à nossa população com a primeira Faculdade do município, com mais de 40 cursos de Ensino Superior, pois acredito que Educação significa emprego, melhor renda e qualidade de vida”, declarou.

A Unisepe Educacional ou Centro Universitário do Vale do Ribeira, possui polos em diversas cidades do litoral paulista e na região do Alto Vale do Ribeira, oferecendo mais de 40 cursos de graduação através da metodologia EAD (Ensino à Distância. As inscrições devem começar no próximo mês de novembro.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp