Últimas Notícias

Ribeirão Grande inicia vacinação contra a covid aos adolescentes com comorbidades

Jovem do Ferreira dos Matos foi o primeiro a receber a primeira dose da vacina Pfizer

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande, através da diretoria de Saúde, iniciou nesta última terça-feira, dia 17, uma nova etapa do seu plano de imunização contra a Covid-19 com a aplicação da primeira dose da vacina aos adolescentes de 12 a 17 anos que possuem comorbidades, grávidas e puérperas

Feliz da vida, o adolescente Pedro Henrique Jacinto Ferreira, de 13 anos, morador do bairro Ferreira dos Matos, foi o primeiro a receber o imunizante da Pfizer. Sua mãe, Priscila Daniele Ferreira, de 37 anos, comemorou a vacinação. “A gente fica meio assustada por ele ter comorbidade, mas ao mesmo tempo, ficamos tranquila por ter recebido a vacina”, disse.

A vacinação está ocorrendo no Posto de Saúde da cidade, das 08h00 às 16h00, e vai até o dia 25 de agosto, segundo o Governo de São Paulo, responsável pela entrega das vacinas aos municípios paulistas. Para os adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades, a vacinação deve começar a partir do dia 30 de agosto.

Os adolescentes deverão apresentar documentos como cartão SUS, RG, CPF, comprovante médico da comorbidade e com acompanhamento de um responsável.

Para o prefeito Marcelo Nunes, a imunização destes jovens tem também como objetivo dar maior segurança às famílias para o retorno das aulas presenciais. “É, sem dúvida, mais um passo importante no enfrentamento à Covid-19, para a segurança das famílias e o retorno das aulas presenciais”, comentou.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp