Últimas Notícias

Ribeirão Grande realiza reunião com secretários de Educação da região

Encontro foi o primeiro da polo da Undime da região de Itapeva

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande, através da Diretoria de Educação, atualmente comandada pela educadora Etelvina Assunção, realizou no último dia 6 de agosto uma reunião com secretários de Educação da região e que integram a Undime (União de Dirigentes Municipais de Educação).

Na ocasião, participaram do encontro representantes da Educação de 13 cidades da região do Polo da Undime de Itapeva, onde discutiram ações estratégicas para a Educação, principalmente na retomada das aulas presenciais e capacitação dos docentes.

De acordo com a diretora de Educação de Ribeirão Grande, Etelvina Assunção, o encontro também foi importante para preparar um plano especial de treinamento aos responsáveis de cada município na alimentação das propostas do PAR (Plano de Ações Articuladas) do Ministério da Educação. “Tivemos a oportunidade de fazer essa primeira reunião em Ribeirão Grande e apresentar a Undime aos novos gestores da Educação”, disse.

A Undime, Polo Itapeva, deverá realizar reuniões a cada bimestre para auxiliar os municípios na condução das políticas públicas de Educação e também na orientação com relação aos principais programas e convênios com os Governo Estadual e Federal. “Essas reuniões são fundamentais para a união dos gestores de Educação da região e o fortalecimento desse coletivo para avançarmos com um ensino de qualidade para todos”, ressaltou.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp