Últimas Notícias

Sebrae e Prefeitura criam programa de treinamento aos agricultores de Ribeirão Grande

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Grande, atualmente comandada pelo prefeito Marcelo Nunes (PP), em parceria com o escritório regional do Sebrae de Itapeva, estão promovendo um ciclo de treinamentos e consultorias aos agricultores de Ribeirão Grande.

De acordo com o convênio assinado nesta última segunda-feira, dia 18,  na sede do Governo Municipal, serão investidos cerca de R$ 35 mil para oferecer mais 236 horas de consultoria com profissionais que são referência no setor econômico e de fomento à Agricultura.

A iniciativa faz parte do programa Consórcio Empreendedor, idealizado pelo Sebrae e FGV (Fundação Getúlio Vargas) – Projetos, que tem como objetivo proporcionar avanços no ambiente de negócios dos respectivos municípios contemplados.

Segundo o Sebrae, os agricultores de Ribeirão Grande participarão de treinamentos e consultorias voltados às áreas de finanças, planejamento, desenvolvimento, ambiente de negócio e outros.

Para o prefeito Marcelo Nunes, a atividade vai atender uma demanda num setor estratégico para a retomada econômica de Ribeirão Grande. Segundo ele, a Agricultura se tornou o principal eixo econômico da cidade, ao lado do comércio, após a paralização das atividades das indústrias cimenteiras dos Grupos CBE e Votorantim Cimentos. “Temos um grande potencial na agricultura, mas precisamos melhorar o ambiente de negócios através dessa consultoria e treinamento”, destacou.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp